Contabilidade SOCIETÁRIA

Em Itajaí / SC e região

N

Abertura de empresas

N

Baixa de empresas

N

Contabilidade para MEI

Contabilidade societária é um conjunto de medidas voltadas ao controle financeiro, fiscal e tributário das empresas, que abrange diferentes processos para oferecer uma análise mais apurada sobre o desempenho da organização.

Ou seja, é um formato de contabilidade que considera a legislação relacionada à constituição de sociedades e empresas que devem ser registradas na Junta Comercial ou em cartório de pessoas jurídicas.

Sua criação foi motivada pela necessidade da elaboração de uma contabilidade mais sofisticada e que estivesse adequada aos padrões internacionais de contabilidade. Dessa forma, as empresas podem realizar registros mais completos de maneira a demonstrar mais claramente todo o seu fluxo financeiro e operacional.

Qual a importância da contabilidade societária?

Sendo a área responsável por estudar e controlar o patrimônio de empresas, além de suas possíveis relações e variações, a contabilidade societária é indispensável e de grande utilidade para as organizações.

Isso porque esse é um processo que busca diminuir as falhas e garantir a precisão de todos os registros contábeis da empresa. Para tal, a contabilidade societária é responsável por mostrar de forma clara e confiável como está a situação financeira e econômica da organização ao dar origem a uma série de documentos.

DIFERENCIAIS

Solicite um orçamento, sem compromisso, clicando no botão abaixo. Com certeza, temos a solução contábil perfeita para o seu negócio

i

Documentos em Mãos

Todos os meses levamos os documentos em mãos para o cliente e online também caso deseje

Atendimento Rápido

Aqui você não fica sem resposta, pois temos sempre alguém em prontidão para lhe atender

Eficiência

Todos os nossos profissionais buscam estar rigorosamente atualizados com as práticas contábeis

Experiência

Desde 2011, atendendo empresas e profissionais liberais em Itajaí e região.

Contabilidade para MEI (Microempreendedor)

Saber como começar a empreender do zero não é tão complicado quanto você pensa, ainda mais quando tiver a ajuda certa.

Toda empresa começa com uma ideia com potencial para gerar lucro. Você não precisa ter, necessariamente, uma grande ideia, porque não é necessário reinventar a roda para ter um negócio bem-sucedido.

MEI (Microempreendedor) é um tipo de empresa simples e que se ajusta muito bem às necessidades de quem atua de forma autônoma. Ao se formalizar como MEI, o empreendedor passa a ter um CNPJ próprio, a possibilidade de emitir notas fiscais e de ter acesso aos benefícios da Previdência Social.

Para se tornar um MEI é preciso lidar com diversas questões tais como:

  • Como posso abrir um MEI?
  • Quanto um MEI pode faturar?
  • Quem pode abrir MEI?
  • Quem não pode ser MEI?
  • Quais são as atividades permitidas?
  • Qual o custo para abrir uma empresa MEI?
  • Como é feita a contribuição mensal do MEI?
  • É obrigatório ao MEI emitir nota fiscal?
  • Quais são os direitos do microempreendedor individual?
  • Quem abre um MEI pode encerrar a empresa a qualquer momento?

Isso tudo sem contar com as questões contábeis, financeiras e fiscais necessárias. Esse é um processo que pode ser complicado se feito sem a orientação e a ajuda de um especialista.

Para esses casos, a G1 Contabilidade oferece o serviço de Abertura de MEI, lhe ajudando em todos os processos burocráticos para abrir a sua empresa e conseguir o seu registro na junta comercial e na prefeitura, adquirindo o seu alvará.

Funções da Contabilidade Societária

1- Abertura de empresas

Não é só durante o processo de abertura das empresas que uma contabilidade é importante. São diversos os serviços prestados por profissionais especializados nesse setor, como:

  • Balancetes;
  • Relatórios;
  • Apoio na obtenção de documentos;
  • Plano de pagamento de contas;
  • Declaração do imposto de renda;
  • Sanar dúvidas com relação a emissão de notas fiscais, impostos e outros assuntos específicos.

2- Baixa de empresas

Realizar o encerramento de uma empresa exige muita paciência, trabalho e determinação. O grande problema na maioria dos casos são as dívidas fiscais e falta de cumprimento de obrigações acessórias (como entrega da DIPJ, DCTF, DACON, etc.) acumuladas ao longo do tempo.

A contabilidade calcula corretamente os custos do encerramento e por fim, consegue a certidão de baixa de inscrição no CNPJ.

3- Abertura de empresas

Para abertura, registro e legalização do empresário individual, é necessário registro na Junta Comercial e em função da natureza das atividades constantes do objeto social, inscrições em outros órgãos, como Receita Federal (CNPJ), Secretaria de Fazenda do Estado (inscrição estadual e ICMS) e Prefeitura Municipal (concessão do alvará de funcionamento e autorização de órgãos responsáveis pela saúde, segurança pública, meio ambiente e outros, conforme a natureza da atividade).

Envie uma mensagem

Fale  conosco

Seja para dúvidas, parcerias, sugestões ou outros assuntos, teremos o maior prazer em falar com você. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelos canais listados abaixo:

Telefone / WhatsApp

47 3083.0033

E-mail

contato@contabilidadeg1.com.br

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?