Contabilidade Fiscal

Em Itajaí / SC e região

N

Gerar benefícios fiscais, reduzindo seus custos;

N

Buscar créditos de impostos para compensação;

N

Recebimento e escrituração das notas fiscais emitidas e recebidas pela empresa;

N

Conferência da documentação fiscal;

N

Lançamentos de entradas e saídas fiscais;

N

Emissão de notas fiscais de remessa de conserto, devolução, transporte, etc.;

N

Acompanhamento das mudanças na legislação fiscal e tributária;

N

Apuração de tributos e créditos;

N

Analisar as informações cadastrais dos fornecedores junto ao Fisco;

N

Analisar a classificação fiscal de produtos;

N

Cumprir a entrega das obrigações acessórias como DES (Declaração Eletrônica de Serviços), EFD (Escriturações Fiscais), ECD (Contábeis Digitais), entre outras.

Ter uma empresa pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais para aquelas que não contam com a ajuda e orientação de profissionais, tendo que fazer o controle sobre todas as operações financeiras da empresa, gerenciar finanças e cuidar dos diversos impostos e taxas que devem ser pagos em dia para manter a empresa funcionando regularmente.

Também chamado de contabilidade tributária, o serviço de contabilidade fiscal é responsável por conciliar a geração de tributos de uma empresa. Para isso, são adotados procedimentos a fim de registrar e escriturar todos os fatos que geram essas taxas.

É com ela que são feitos os cálculos relacionados ao patrimônio da empresa, PIS, COFINS, ISS, ICMS, IPI, CSLL, IR, lucro apurado e registro de tributos compensáveis, sendo essas, atividades essenciais para manter o controle de taxas que afetam a empresa, evitando possíveis problemáticas e distorções na apuração dos tributos.

Qual a importância da contabilidade fiscal para a minha empresa?

Pense em todas as ações do meio fiscal citadas acima e todas as outras que são necessárias para manter a sua empresa regularizada. Pois é, são muitas. E realizá-las sem conhecimentos específicos ou a ajuda de profissionais do segmento pode resultar em um desastre para o seu negócio.

É aqui que se dá a importância da contabilidade fiscal. Com ela, todas essas atividades ficam sob responsabilidade de uma empresa especialista no segmento que, juntamente com o administrador da empresa, irá planejar, gerenciar e fiscalizar as contas da instituição.

Além disso, a contabilidade fiscal irá funcionar como uma orientação para as ações do administrador, evitando sonegação fiscal, adulteração de patrimônio e qualquer outro tipo de fraude.

DIFERENCIAIS

Solicite um orçamento, sem compromisso, clicando no botão abaixo. Com certeza, temos a solução contábil perfeita para o seu negócio

i

Documentos em Mãos

Todos os meses levamos os documentos em mãos para o cliente e online também caso deseje

Atendimento Rápido

Aqui você não fica sem resposta, pois temos sempre alguém em prontidão para lhe atender

Eficiência

Todos os nossos profissionais buscam estar rigorosamente atualizados com as práticas contábeis

Experiência

Desde 2011, atendendo empresas e profissionais liberais em Itajaí e região.

Como isso funciona na prática?

Os profissionais que atuam na área da contabilidade fiscal oferecida pela G1 Contabilidade possuem conhecimentos amplos a respeito da Legislação Tributária Federal, da Legislação Tributária Estadual, da Legislação Contábil, das Regras do Imposto Sobre Serviços (ISS), da Lei de Falência e das demais normas legais vinculadas ao segmento, sendo estes, essenciais para um serviço de qualidade e eficiência.

Na prática, os profissionais da contabilidade fiscal vão atuar por meio da elaboração de cálculos, da gestão e do recolhimento de todos os tributos aos quais a organização está obrigada.

Além de responder pela correta apuração de valores, são os contadores que orientam acerca dos deveres e direitos da empresa em relação ao recolhimento desses tributos.

Dessa forma, a prática da contabilidade fiscal, como já comentado, inclui toda a assessoria relacionada ao pagamento de impostos dentro de uma organização empresarial, incluindo filiais, caso a empresa possua. O trabalho vai desde a sua apuração de tributos até o correto recolhimento e apresentação de relatórios.

Atribuições da contabilidade fiscal

O trabalho da contabilidade fiscal vai muito além de lançar notas fiscais e calcular impostos. Contudo, essas atividades ocupam cada vez menos tempo nas rotinas contábeis. Esses profissionais desempenham mais funções estratégias e organizacionais, como:

1- Recebimento / Escrita Fiscal

Abrange o recebimento físico e fiscal de mercadorias, iniciando pela entrada dos itens até a escrituração das notas fiscais no sistema. Sem o recebimento e conferência das notas fiscais não é possível realizar outras atividades da empresa, já que sem a mercadoria para venda ou insumos de produção não há como vender ou produzir.

2- Apuração de Impostos

A apuração de impostos refere-se ao cálculo e atribuição de créditos de tributos, o que requer atenção redobrada. A partir da apuração a empresa pode medir índices importantes para a gestão financeira, bem como a escolha do regime de tributação e práticas mais interessantes para o negócio.

3- Obrigações acessórias

A gestão fiscal visa gerenciar o cumprimento das obrigações tributárias como a emissão dos arquivos da Escrituração Fiscal Digital (EFD) integrando em um só sistema digital as informações fiscais, contábeis e cadastrais dos contribuintes.

4- Controladoria

Visa classificar e controlar informações que podem auxiliar na tomada de decisões, que passam a ser pautadas em dados e não apenas no “achismo” dos gestores. Dessa forma, é possível reduzir etapas de processos, tornar a equipe mais produtiva, avaliar investimentos, entre outros pontos importantes para a gestão do negócio como um todo.

Envie uma mensagem

Fale  conosco

Seja para dúvidas, parcerias, sugestões ou outros assuntos, teremos o maior prazer em falar com você. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelos canais listados abaixo:

Telefone / WhatsApp

47 3083.0033

E-mail

contato@contabilidadeg1.com.br

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?